As minhas ideias!

Julho 25, 2008

Paciência e Calma

Filed under: Reflexões — Stanley @ 1:46 pm
Tags:

Paciência … ou melhor a falta dela! É uma caracteristica que eu acho que tenho. Se não vejamos:

  • Se vejo alguma coisa mal feita ou sou mal atendida numa loja reclamo.
  • Se já expliquei as coisas duas vezes já não tenho paciência para explicar a 3ª e mais vezes.
  • Se não sei onde guardei algo fico irritadissima.
  • Se o meu filho não quer colocar a fralda, não quer comer, quer mexer onde não deve ralho e por vezes lá sai uma palmadita.
  • Se quem está comigo ficar irritado/a gostava de conseguir acalmá-lo/a sem ficar também irritada.
  • etc, etc, etc …

Nas lojas por exemplo para se ser bem atendido por vezes é necessário dizermos claramente que não se está a gostar do atendimento. Há pessoas que depois de termos explicado a mesma coisa várias vezes vêm perguntar novamente como se nunca tivessessem ouvido falar no assunto. A desorganização é uma coisa que não me permito, embora às vezes falhe. Em relação às crianças parece que se não se der um berro de vez em quando não ligam absolutamente nenhuma, mas sou sincera detesto este método o problema é que a maior parte das vezes funciona. Se os que me rodeiam se irritam não consigo ficar pacificamente sem me irritar também nem consigo acalmar a sua irritação.

Gostava mesmo de ter mais paciência e calma sorrir mais vezes, tentar resolver as coisas de outra forma, mas parece que por vezes não funciona.

Por vezes vemos pessoas que parecem estar sempre satisfeitas com a vida, sorriem, se lhes pedem para fazer alguma coisa fazem com um sorriso nos lábios, dão-se lindamente com a familia. Outras em situações de crise mantêm a calma e as coisas lá se acabam por resolver.

O meu problema é que a minha natureza não é nada ser paciente e calma por isso se quero ser assim tenho que me esforçar bastante.

Mais uma coisa para me dedicar no futuro …

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

