As minhas ideias!

Agosto 4, 2008

Solidão

Filed under: Reflexões — Stanley @ 5:35 pm
Tags:

Estar só não significa estar sozinho, significa antes um estado de alma.

Quando se fica sozinho é realmente possível aferirmos o nosso estado de felicidade. Não temos nada a esconder, podemos ser nós próprios. E então? O que sentimos? Felicidade? Solidão? Amargura? Tristeza?Orgulho em sermos quem somos? Saudades dos que não estão?

Quando se tem tempo vazio, não planeado conseguimos não nos aborrecermos? Para mim é muito importante saber como ocupar o meu tempo sem ser com o trabalho, estar com a familia, estar com amigos, puder fazer o que nos apetece sem ponta de tristeza ou solidão afinal estamos com nós próprios, não estamos sozinhos. Uma vez alguém me disse “Sempre que estamos acordados estamos a pensar” e é bem verdade, ou seja , passamos a vida a conversar com o nosso Eu, a discutir ideias, a tirar conclusões, a cantar, a pensar o que vai ser o jantar, como podemos ser melhor para os outros.

O que devemos é aproveitar melhor o tempo que estamos com aqueles de quem gostamos, infelizmente ainda se passa muito tempo com quem não se gosta ou com quem nos é indiferente. Agora não me perguntem como aproveitar melhor o tempo, porque eu ainda estou para descobrir … talvez se conseguir melhorar a minha falta de paciência (como referi num blog anterior).

Um dos momentos na vida da mulher em que nos sentimos mais sós (na minha opinião claro, afinal é o meu blog), é quando se tem um filho e se fica com ele sozinho pela 1ª vez … quem é aquele ser que não conhecemos (falta referir que as hormonas andam aos saltos completamente baralhadas) e que ainda por cima depende de nós … Não me vou adiantar neste tema, porque no futuro lhe vou dedicar um ou mais posts. E não estamos sós, temos ali a melhor companhia de toda a nossa vida … Como diz a Bridget Jones “tricky, very tricky”…

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

