As minhas ideias!

Agosto 6, 2008

Enamoramento

Filed under: Reflexões — Stanley @ 9:26 pm
Tags:

É engraçado quando se começa a estar interessado de uma forma mais colorida por alguém. Parece que não se pensa noutra coisa se não na pessoa desejada. Se esse interesse for correspondido entra-se em estado de graça  … não há palavras para descrever. Combinam-se almoços, jantares, passeios, idas ao cinema, vão-se conhecendo os amigos e familiares. No inicio é tudo muito romântico, os intervenientes são muito gentis. Porque não se tenta que este estado dure mais tempo? Infelizmente, segundo alguns estudos, o tempo máximo que se consegue são 18 meses. O que é relativamente pouco tendo em conta que há pessoas que passam uma vida inteira juntos.

Mas a verdade é que com o tempo, começamos a estar mais à vontade com a outra pessoa e a demonstrar o nosso verdadeiro Eu, com todas as nossas coisas boas e más. Ao outro e a nós cabe a tarefa de colocar na balança os prós e os contras e aferir para qual dos lados pende, este exercício deve ir sendo feito várias vezes ao longo de uma relação.

Como em tudo há aqueles casais que parecem perfeitos, mas será que é mesmo assim? Um casal com que nós vivemos grande parte da nossa vida são os nossos Pais e podemos questionar-nos: Deram-se sempre bem? Andavam sempre aborrecidos? Ou eram equilibrados com momentos bons e menos bons?

A minha opinião, é que não há casais perfeitos, alguns certamente dão-se melhor do que outros, mas perfeitos, perfeitos … não me parece …

A verdade é que tem que haver empenho de ambos os lados, porque se não ao primeiro embate a reacção é desistir. Nestes momentos devemos utilizar a balança.

Há pessoas que por vezes se deixam de arranjar porque para o/a já não é necessário, não vale o esforço, dão por garantido o que se calhar não é. Nesta vida não temos nada garantido nem quem está connosco no momento, nem o emprego, nem os amigos, nem a saúde para além da morte, nossa e dos outros essa é certinha.

Portanto mais uma vez, como já disse em posts anteriores, vamos aproveitar os momentos bons da vida, vamos tentar que estes se prolonguem por muito e muito tempo e vamos manter-nos enamorados por quem achemos que vale mesmo a pena por muito, muito tempo.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: