As minhas ideias!

Setembro 1, 2008

O Tempo

Filed under: Reflexões — Stanley @ 10:23 pm
Tags:

O Tempo é algo que afecta bastante o nosso estado de espírito e de um modo geral a nossa vida, tanto seja o tempo em termos de clima, como seja o tempo em termos de horas.

O Tempo – clima altera o modo como nos vestimos, o que fazemos especialmente ao fim de semana e como nos sentimos. Quando está frio andamos com muito mais roupa e mais quentinha, se está mais quente vestimos coisas mais frescas, as cores da roupa também variam bastante, e para isso contribuem bastante os criadores de moda que estipularam que no inverno se veste roupas mais escuras (castanho, preto) e de Verão cores mais claras. Portanto se no Verão quisermos algo castanho escuro para vestir vamos ter muito que procurar… Embora haja pessoas que quase nem vão à rua, porque andam de garagem em garagem nem sentem o frio nem o calor, não é assim com a maior parte de nós.

O Tempo- Clima modifica os nossos planos muitas vezes, queriamos ir à praia mas está a chover já não vamos, queriamos ir a pé a algum sítio mas está a chover desistimos, era suposto estar a chover e ficar por casa mas afinal está sol e vamos passear. E que tal ir contra as espectativas? Lá por estar a chover num sítio não significa que esteja a chover na praia. Que tal arriscar e ter uma bela surpresa? Até há histórias antigas que dizem:” que quando chove no sítio x não chove no y “…

 o Tempo- Clima afecta a forma como nos sentimos, se de manhã chegamos à janela e está um dia a nascer com o céu claro e cheio de sol, ficamos com a ideia que vai ser um bom dia e que tudo nos vai correr bem (não é necessariamente verdade), se de manhã o tempo está cinzento e a chover ficamos com a sensação que tudo vai correr mal. O tempo cinzento sabe bem ao domingo, no Inverno, atenção no Inverno e não em Agosto, para se ficar em casa a ver um bom filme com a lareira acesa.

O tempo – horas, afecta toda a nossa vida a não ser que sejamos totalmente desleixados e não façamos nada na vida nem nos importemos com os outros. Mas se formos razoavelmente normais tentamos chegar a horas aos sítios, ao trabalho, aos encontros, temos horas para almoçar, para jantar, para ir ao ginásio, para  ir dormir, etc. E depois temos x número de horas para cada tarefa que compõem a nossa vida: x tempo para almoçar, x tempo para ir às compras, x tempo para passear, x horas constituem o horário de trabalho, etc..

O segredo para sermos felizes no nosso tempo, é termos um sol radiante dentro de nós, independentemente do tempo que faz lá fora e vivermos as nossa horas com tempo, sem pressas.

Sejam Felizes!

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: