As minhas ideias!

Setembro 3, 2008

MTI

Filed under: Reflexões — Stanley @ 6:09 pm
Tags:

E o que significam as iniciais MTI? Vou revelar … Mãe a Tempo Inteiro (Li num fórum e achei muito engraçado). Sabiam?

A Oprah uma vez no seu programa disse que nem as mulheres que trabalham deviam criticar as MTI’s nem as MTI’s deviam criticar as mulheres trabalhadoras, ambas as opções são de grande valor.

É uma opção que não é muito valorizada no nosso País e até é um bocadinho mal vista, pelo menos é a ideia que eu tenho.

O que é corrente hoje em dia é os Pais (Mãe e Pai) terem um trabalho onde estão mais horas do que o horário estipulado, deixando os filhos imenso tempo numa creche. E isto é que se tornou regra, nem me parece que haja espaço para o meio termo. Os Pais quando chegam a casa já estão super cansados e com imensas tarefas para fazer, nestas condições quem tem paciência para brincadeiras ou para chamar a atenção para o que é correcto ou não?

E a questão é – os Pais de hoje gostariam que o cenário fosse diferente? Teriam paciência para estar mais tempo com os filhos?

Com as Mães que tenho falado todas me dizem que não conseguiam estar tanto tempo com os filhos. Realmente não vou dizer que é tarefa fácil, porque alguns não param um segundo, inventam imensas tropelias para fazerem que nem nos nossos piores sonhos nos lembrariamos, mas depois há o outro lado que é maravilhoso o facto de não se perder pitada da sua evolução que é rapidissima, o facto de lhes podermos ensinar coisas  e vê-los a aprenderem, o facto de nos verem como um porto seguro em horas de aflição, etc.

Compreendo que para muitas mulheres ser MTI nem sequer é uma opção, mas podíamos tentar cumprir horários para os chefes não abusarerem, cumprir as licenças de maternidade, etc., desta forma não se estaria a prejudicar as Mães/Pais que o fazem em prol de estarem mais tempo de qualidade com os seus filhos.

As mulheres hoje em dia não querem estar dependentes de ninguém, embora se acabe sempre por estar dependente nem que seja de chefes ou de trabalhos que nem se gosta, mas com os quais e nos quais se passa grande parte do tempo da nossa vida.

O que era mesmo, mesmo bom era ter um trabalho de que se gostasse realmente, ter um horário razoável para que quando chegássemos ao pé dos nossos filhos nossos sentissemos bem e cheias de vontade e paciência para estar com eles. Se calhar, assim é para muitas Mulheres e ainda bem.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: