As minhas ideias!

Setembro 5, 2008

Poder de influenciar

Filed under: Reflexões — Stanley @ 9:32 am
Tags:

   Apesar de todos nós termos as nossas ideias formadas acerca dos mais variados assuntos, por vezes existem ou aparecem na nossa vida pessoas que têm a capacidade de nos influenciar na nossa forma de estar e de viver e por vezes magoarem-nos com as suas opiniões.

Também devem existir pessoas que não se deixam influenciar por ninguém, criaram as suas ideias base em  torno das quais baseiam a sua forma de viver e de estar, deve ser dificil ser-se assim tão linear, é como dizer que só gostamos de andar com um tipo de camisola e até ao fim da vida não mudarmos de opinião e não vestirmos mais nada, deve ser uma seca …

As primeiras pessoas que têm capacidade de nos influenciar são os nossos Pais, a não ser que a forma como nos criaram tenha sido bastante distante e sem carinhos, desta forma trataram da sua função base que é alimentar, manter limpo, etc., mas faltou o mais importante criar uma relação. Se esta relação tiver sido criada vamos ter sempre a sua opinião em conta, mesmo que discordemos desta, é mais forte que nós.

As pessoas que deixamos que nos influenciem, normalmente são pessoas que gostamos muito,porque se for alguém de quem não gostamos nem sequer vamos ouvir bem o que estão a dizer quanto mais termos a sua opinião em conta. Agora quando as pessoas de quem gostamos muito emitem a sua opinião, especialmente ser for acerca  de quem somos ou da forma como agimos, podem surgir dois efeitos dependendo se a opinião é positiva ou negativa. Se for positiva vai deixar-nos muito felizes, se for negativa vai deixar-nos muito, muito tristes com a capacidade de nos tirar o sono e de nos deixar a pensar durante vários dias, semanas ou anos naquilo que nos disseram. Mas é engraçado que é nestes momentos que conseguimos perceber que gostamos verdadeiramente de alguém, porque se não não nos importaríamos minímamente com os seus comentários, todas as coisas têm o seu lado bom e o mau.

Como é óbvio não precisamos só de opiniões positivas, as negativas fazem-nos pensar em formas de mudar o nosso comportamento, evoluir e crescer.

Portanto mais uma vez no equilíbrio é que está a virtude, neste caso o equilibrío entre os comentários positivos e negativos. E já agora vamos ponderar antes de dar a nossa opinião a alguém e pensar quais vão ser as consequências dos nossos comentários? É mesmo isto que queremos?

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: