As minhas ideias!

Setembro 11, 2008

Ser Mãe II

Filed under: Assuntos Familiares — Stanley @ 10:36 pm
Tags:

Realmente não há nada melhor na vida que nos ser permitido ver o nosso filho a crescer e a evoluir. Nem se consegue descrever a felicidade que se sente. Claro que não aprendem tudo de um dia para o outro, mas com a nossa ajuda, persistência e com a sua capacidade de aprendizagem enorme, conseguem evoluir de uma forma estupenda.

Recentemente vivi uma experiência fantástica que mostra que não se deve desistir perante uma adversidade, aliás podemos desistir de muita coisa na vida mas nunca devemos devemos desistir dos nossos filhos, se desistirmos deles mesmo que já sejam grandes, podemos ter carreiras de grande sucesso, uma bela casa, um belo carro, muitos amigos mas vamos ser sempre uns falhados. Como estava a contar vivi uma experiência com o meu filho, em que ele não gostava de uma coisa e eu desisti durante uns tempos e mais recentemente voltei a tentar na 1ª vez não tive o sucesso total mas dei um pequeno avanço, da 2ª vez consegui atingir o meu objectivo que era que ele percebesse que o que estávamos a fazer era mesmo divertido. Este é só um pequeno exemplo, mas de certeza que ao longo da vida de uma pessoa deve ser possível aplicá-lo diversas vezes.

E é nos momentos em que eles gatinham, mais tarde andam, dizem Mamã / Papá e outras palavras, comem sozinhos sem fazer tanta porcaria, têm um desenho animado preferido a quem não achávamos grande piada e agora idolatramos (porque é o que nos permite tomar duche, por exp.) que nos sentimos verdadeiramente orgulhosos e é o que dá um real sentido à vida.

Como eu digo muitas vezes ninguém consegue ter a miníma ideia do que é um filho até o ter nos braços (quando já está na barriga também ainda não sabemos nada), e nada nos prepara por muito planeado que tenha sido, por vezes as pessoas formulam a ideia se querem ter um filho ou não, através do contacto e das experiências que têm com crianças próximas, mas é diferente, o nosso filho é o nosso filho.

Ao contrário do que ouvia dizer ainda não tive saudades de nenhuma fase que já passou, a que estou a viver em cada momento é a que tenho gostado mais, mas com certeza lá chegarei ao tempo de ter saudades … o truque é ir aproveitando tudo e eu tenho sido uma sortuda ainda não perdi nada. E neste campo tenho muito a agradecer a quem mo permite, vale mais que todos os presentes do mundo juntos.

Se me perguntassem em toda a minha vida qual foi a melhor decisão que já tomei? Eu diria sem a miníma sombra de dúvida – “Ser Mãe”

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

