As minhas ideias!

Setembro 12, 2008

Experiência Literária I

Filed under: Romance — Stanley @ 10:15 pm
Tags:

Sofia é uma rapariga, praticamente senhora, com os seus 36 anos verdade seja dita que ninguém lhe dá tal idade. Tem uma vida igual à de tantas outras pessoas é casada há 3 anos, ainda não tem filhos e trabalha numa Empresa portuguesa com uma dimensão elevada. Gostava de mudar, de montar a sua própria empresa, mas falta-lhe coragem e talvez dinheiro para arriscar. Nesta Empresa tem a função de secretária da Administração, o seu chefe é bastante profissional e simpático só quando o stress aumenta é que como é óbvio lá se vai uma parte da simpatia … gosta da sua função, porque é uma pessoa organizada e não acha que tenha perfil para um cargo de chefia, mas gostava de ir mais longe … talvez um dia consiga arriscar.

Na sua profissão é obrigatório ter boa apresentação, a Empresa onde trabalha é diferente, nesta todos os colaboradores têm que vestir bem, é uma das prerrogativas para se ser contratado, este pormenor também se deve ao facto de a Empresa ser representante de vestuário de alta costura, dedicando-se à importação de grandes marcas como a Chanel, Ralph Lauren, Armani, Prada, etc.. e posterior comercialização na sua cadeia de lojas em Portugal. O facto de ser obrigada a ter uma apresentação impecável, não representa qualquer sacrifico para Sofia já que o seu grande vício é memo as compras, não fuma, não bebe exageradamente , não rói as unhas, mas não resiste a ir às compras. O marido até nem desgosta de fazer compras, mas não tem muita paciência para andar a ver montras, por isso acaba muitas vezes por ir sozinha, o que até nem é mau porque assim consegue definir exactamente o que quer e o que gosta sem a influência de ninguém, e quando se engana pode sempre ir trocar. O marido da Sofia chama-se Martim, é proveniente de uma familia abastada, mas isso nada afectou a sua forma de estar na vida, o que realmente é importante para ele é a sua felicidade e a dos que o rodeiam, porque como ele diz – “Se eu não for feliz, como é que quem está comigo pode ser?”. A Sofia sente-se bem no seu casamento, como todos os casais têm as suas zangas, mas há alguma coisa perfeita nesta vida?.

Martim trabalha na Empresa da familia é Director Comercial, a opinião de Sofia é que o Martim também tinha vontade de mudar mas não quer desiludir a familia e lá se vai mantendo no cargo. Pode ser que um dia montem os dois uma Empresa, mas é um risco muito grande para o negócio e para o seu casamento. Será que iam aguentar estar 24 horas sempre juntos? Mas era um grande teste …

Nota de Autor: Vamos ver onde vai dar este romance … estejam atentos … vão visitando o blog …

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: