As minhas ideias!

Setembro 25, 2008

Condução

Filed under: Reflexões — Stanley @ 10:09 pm
Tags:

Aqui está uma actividade para a qual não tenho jeito nenhum. Para além do receio de ter um acidente e magoar as pessoas que vêm comigo, ainda há o pormenor da condução das outras pessoas, e se não conseguir reagir a uma asneira dos outros?

É mais uma ideia da sociedade dos dias de hoje, qualquer mulher tem que saber conduzir (e mesmo quer não saiba tem que conduzir na mesma), se quer ser independente e moderna. Se o homem não conduz, e até tiver dinheiro para ter carro mas prefere andar de táxi, é um bocado maricas.

Depois podiam ter tornado as coisas simples mas para que é tanto pedal, tanta mudança (para mim 4 já são um exagero, mas agora já existem 6), vá lá não se terem lembrado de mais uns quantos volantes (um para cada mão) e mais alavancas das mudanças. Para mim o carro ideal seria pequeno e com mudanças automáticas, eu sei já estão a dizer – mas isso já existe, o problema é que é caro. Aliás ter carro é um péssimo investimento aliás nem é investimento nenhum (a não ser no sentido de nos permitir ter uma carreira e fazermos coisas de que de outra forma seria impossível), o combustível é caro, a manutenção é cara, no dia seguinte ao termos adquirido o carro este já vale muito menos. 

Mas eu concordo que é algo que nos facilita muito a vida, mesmo muito.

Eu gostava tanto de conseguir conduzir … eu acho que a culpa foi do meu instrutor (afinal a culpa tem que ser de alguém), eu detestava o homem uma vez estive para sair do carro e deixá-lo a falar sozinho. Parvo, parvo, parvo.

Andar para a frente até se anda bem, vai-se acelerando, vai-se metendo mudanças ao som do motor, mas o que é pior, o que é? Claro … as malditas manobras, e roda para um lado e roda para o outro o volante e o carro não entra no local que queremos … que frustação … não sei como alguém pode gostar disto … alguns até dizem – é tão bom estacionar ao pé de um pilar ….grhhhhgrhhhh

Ah! E o que eu me lembrei agora? Aqueles homens que adoram os seus carros mais do que a sua própria familia? E quando sabem que a mulher vai conduzir é um tormento, porque só eles é que o sabem fazer da melhor forma e se estragam o seu grande amor? Isso é que deve ser mesmo muito horrível, não sei porque é uma realidade que desconheço.

Tenho que me dedicar mesmo à condução, porque qualquer dia vou sofrer bastante por não conduzir.

Tenham atenção – “Stanley pode andar na estrada …”

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

