As minhas ideias!

Setembro 25, 2008

Falar da vida dos outros!

Filed under: Reflexões — Stanley @ 9:03 pm
Tags:

É um desporto muito tipíco dos portugueses. Para além de falar de doenças, medicamentos e futebol, mas estes assuntos ficam para outros posts. Mas se chegarmos ao pé de alguém e perguntarmos do que é que costuma falar de certeza que nunca vai referir o facto de falar da vida dos outros.

Porque será que não se fala mais da nossa própria vida, será que não tem nada de interessante, para falar? Por vezes até é bom que exista uma TV, pelo menos evita certo e determinado tipo de conversas. Eu acho que é inevitável falarmos dos que nos rodeiam, afinal vivemos em sociedade e como é lógico as ideias divergem, mas neste caso estamos a falar sobre algo que somos intervenientes não estamos a falar de que o outro fez isto ou aquilo, o outro não se casa, a outra ainda é solteira, aquela rapazinho é tão jeitoso e não se casa. E depois existem os elementos alvo, coitados, parece que se está sempre a falar sobre eles, nunca fazem nada que preste.

E se começassemos a falar sobre as coisas boas que nos aconteceram (em vez de dizer o meu trabalho é uma seca), as coisas lindas que os nossos filhos aprenderam e fizeram de novo, falar dos nossos planos para o futuro, perguntar a quem está connosco o que gostava que fizessemos melhor (averiguar se continua feliz connosco sem medo da resposta, para não vivermos na ignorância), dizer a quem está connosco que gostamos muito deles, como estão com boa aparência, falar sobre o que nos faz felizes e como podemos fazer os outros felizes, … ou seja espalhar bem-estar à nossa volta … o nosso mal estar é contagioso mas o bem estar também é.

O que interessa que a vida dos outros lhes esteja a correr mal, traz-nos algum tipo de felicidade? Então para quê perder tempo a falar nisso? Só se for para aprendermos com os erros dos outros, mas vamos antes aprender com o sucesso. A pessoa x tem tão boa aparência um ar tão feliz, vamos pensar também quero parecer e ser assim.

Já que tem mesmo que se falar da vida dos outros, ao menos que se fale bem!

1 Comentário »

  1. ainda existe alguem que pense assim? espécie em extinsão

    Comentar por jose — Outubro 4, 2010 @ 1:10 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: