As minhas ideias!

Setembro 30, 2008

Coisas Saudáveis

Filed under: Saúde — Stanley @ 10:40 pm
Tags:

O que devíamos fazer para ter uma vida 100% saudável e sem doenças? Muitas, muitas, mas mesmo muitas coisas. Mas vou tentar dar alguns exemplos:

Nem sequer me vou referir ao fumar e ao beber exageradamente, isso já devia ser um dado adquirido para alguém que goste de si próprio.

Primeiro tratar bem do nosso coração, quando estiverem irritados e nervosos parem um bocadinho para ver como é que ele fica, será que o nosso motor merece ser tratado assim? Vamos lá ter calma … Depois tratem melhor quem vos rodeia, vão ver que o retorno vai ser fantástico, se não for fiquem orgulhosos porque foram melhor que eles. E distribuam beijinhos, abraços e sorrisos.

Segundo praticar exercício físico, há tantas opções, não gosta de coisas monótonas? Faça aeróbica, power jump, hidroginástica. Gosta de coisas mais paradas? Faça pilates ou yoga. Gosta de não sair do mesmo sítio e ver Tv ou ouvir rádio? Faça passadeira a correr ou a andar. Queria ter mais músculo? Que tal o Body Pump? Mas por favor mexa-se. E se não quiser gastar dinheiro no ginásio caminhe, pela sua rua.

Terceiro a nossa alimentação. O que andamos a comer? Já pensaram que o nosso corpo reage àquilo que comemos? E que a comida é o nosso combustível? Embora não signique que comer muito nos faça ir mais longe, neste campo interessa mais a qualidade. Bem, nos carros também é assim, cada carro tem o seu tipo de alimentação experimentem a colocar gasóleo num carro a gasolina, é melhor não experimentarem, imaginem só … Primeiro podíamos começar por durante uma semana apontarmos num bloco tudo o que comemos (mesmo tudo), e depois analisar a listagem e tirar conclusões. Estamos a beber muita água ( este conselho é dos tais olha para o que digo não para o que faço, não consigo meter uma garrafa de água à boca, sem a minima sede, e lá vai disto), mas tem que ser, como é que o nosso corpo pode eliminar as toxinas?  Então o que estamos a comer? Muita gordura? Muita batata frita? Ou por outro lado bastante salada (temperada com especiarias em vez de imenso sal)? Os estufados são algo bastante saudável e com bom sabor porque pode ser feito com tomate e especiarias, é melhor que assados ou grelhados que têm mais tendência a esturricar. Depois, claro, há os cozidos o problema é que o peixe mesmo bom está muito caro, então compra-se daquele congelado e tenta-se fazer da melhor forma. Uma ideia para este tipo de peixe é faze-lo a vapor, fica muito mais saboroso. O truque é comer um bocadinho de tudo.

No fim o que prevalece é o equilíbrio, como tudo na vida.

3 comentários »

  1. esta bastante bom enbora lhe faltem muitas coisas

    Comentar por luísa — Outubro 8, 2008 @ 7:48 pm | Responder

  2. A vida saudável abrange muita coisa, desde o nivel alimentar, em que hoje em dia é dificil de controlar com o uso e abuso das comidas “plásticas”, por falta de tempo, mas também há parte dos que comem, exageradamente.
    É PERTINENTE praticar desporto, mesmo caminhar pelos campos respirando ar puro e ainda de apreciar de a natureza.

    Comentar por Graça — Outubro 19, 2008 @ 11:08 pm | Responder

  3. adoreiiii o voço saiti é um expectaculoooo .

    voçes sao um magnificussss

    adórovosss beijinhocos

    Comentar por saraz Pinheiross — Outubro 28, 2008 @ 5:02 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: