As minhas ideias!

Outubro 9, 2008

Crianças Doentes

Filed under: Saúde — Stanley @ 2:17 pm
Tags:

Um dia disseram-me – “O meu filho nunca esteve doente”, realmente deve ser uma grande felicidade …

Eu não me posso queixar porque o meu teve sempre coisas pequenas sem grande importância e que eu nunca deixei evoluir para algo mais grave, agora não posso dizer que nunca teve nada. Quando nasceu bolsava imenso, depois sempre aparecem uma gastroentrites, otites, constipações, assaduras, etc.

Depois de algum tempo já vamos sabendo como agir quando aparecem os primeiros sintomas, o problema é quando a coisa não passa durante 3 dias … nesse momento lá temos que ir ao médico. E quando se precisa do médico a quem pagamos regularmente é complicado arranjar uma consulta de urgência, porque muitos não estão no consultório durante toda a semana, foi numa situação destas que descobri a Clinica Pediátrica da Trindade no Porto têm serviço permanente é mesmo muito bom, se for necessário até já vêm de lá medicados. Os hospitais do estado é que são mesmo uma miséria, as crianças arriscam-se a ir lá com uma coisa simples e virem de lá com outra muito mais grave. A minha última experiência num hospital deste género foi bastante horrível, e com crianças ainda faz mais pena. Mas compreendo que nem toda a gente tem dinheiro para médicos privados, infelizmente, quem tem dinheiro paga normalmente mais impostos e depois não usufrui dos cuidados médicos que pagou, é um bocadinho injusto, mas é mesmo assim que funciona.

Quando eles estão doentes até temos saudades das alturas em que não param e que estamos sempre a ralhar.

Nenhuma criança devia ficar doente.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

