As minhas ideias!

Outubro 11, 2008

Rituais

Filed under: Assuntos Familiares — Stanley @ 10:27 pm
Tags:

Adoro rituais, nem sempre são fáceis de manter mas eu adoro.

Por vezes em casa, gostava como se vê nos filmes a familia toda reunida para tomar o pequeno almoço, nem que fosse só ao fim de semana, (coloca-se a mesa como se fosse outra refeição), em Portugal não há nada este hábito, não sei bem porquê … se pensarmos bem estivemos tanto tempo sem comer … devia ser a refeição principal, mas não é. De qualquer forma era mais uma oportunidade de dizermos como passámos a noite, contar se ainda nos lembramos de algum dos sonhos,etc.

Outro ritual interessante seria tentar conversar mais à mesa, mesmo com a tv ligada se reparármos bem esta por vezes é fonte de temas de diálogo, só há uma coisa que me irrita que é estar a contar algo e alguém das duas uma ou estar com os olhos postos na tv, ou então dizer “Espera, espera deixa ouvir”. Devia-se tentar que todos os membros da familia comessem à mesma hora e terminassem mais ao menos ao mesmo tempo, mas depois aqui há um desfasamento devido ao ritmo e velocidade de comer de cada um. Não deviamos de esquecer que comer devagar ajuda a não engordar.

Outro ritual que eu adoro é ler uma história ao meu filho antes de ele adormecer, interrompo o que estou a fazer para lhe ler, por vezes fico eu com mais sono do que ele, mas vejo que é uma coisa de que ele gosta muito, até já escolhe a personagem do livro que quer que eu leia que invariávelmente é o … Ruca.

Um outro que eu gosto muito mas que não tem nada de cultural é ir às compras sábado de manhã, sabe mesmo bem, já há um bocadinho de confusão mas não é tanta como à tarde.

Cada familia deve criar os seus próprios rituais e tentar ser original, há tanta coisa para fazer é preciso é ter um bocadinho de imaginação.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

