As minhas ideias!

Novembro 11, 2008

Dia de São Martinho

Filed under: Alimentação — Stanley @ 3:31 pm
Tags:

Diz a tradição que neste dia se devem comer castanhas.

Eu já comi hoje as minhas castanhas, nem era coisa que eu comia muito, por me terem transmitido que eram um bocado”pesadas”, mas este ando já comi algumas, nem sempre boas. Infelizmente é um alimento que não está muito barato, mas dias não são dias …

Estive a ver na internet que até é um alimento com menos calorias do que os outros frutos secos como as nozes ou as avelãs. E quando são boas sabem mesmo bem, o dificil pode mesmo ser encontrar castanhas boas.

E é mais uma oportunidade durante o ano de se juntar familiares e amigos, para mais um momento de convivio acompanhado de castanhas.

Existem outras formas de preparar as castanhas para além de assadas ou cozidas (a internet está cheia de receitas), e na vez de serem comidas sozinhas podem ser acompanhadas de carne assada, por exemplo.

Feliz dia de S. Martinho!

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

