As minhas ideias!

Janeiro 6, 2009

Natação para crianças

Filed under: Diversos,Saúde — Stanley @ 10:26 pm

É praticamente a única actividade desportiva que os bebés até aos 3 anos podem fazer, pelo menos que eu tenha conhecimento, acho que antes desta idade não há nada mais disponivel.

Pelo que tenho visto do meu filho, é uma actividade da qual eles gostam muito, embora no inicio ele detesta-se, mas passado algum tempo começou a adorar, nem forcei nada mas também não desisti.

Neste momento já anda no chouriço sozinho o que é muito engraçado, e vai para todo o lado sozinho dando ás pernas. Só não gosta ainda de mergulhar mas vai com o tempo.

Acho que é bom as crianças serem habituadas a praticar desporto e a verem os pais praticarem desporto, para evitar a tendência de engordar, porque as pessoas mais gordinhas normalmente são as mais paradas, por isso nada melhor do que terem uma vida com actividade fisica o mais cedo possível.

O senão desta actividade é que dá um bocadinho de trabalho porque há o despir, há o vestir, os cabelos ficam molhados e temos que nos arranjar também, mas nada se faz na vida sem trabalho. No Inverno é um bocadinho mais complicado porque andamos com mais roupa e tem que se ter cuidado para não apanharem frio.

Mas os médicos dizem que é bom para eles e eu concordo. Só é mais aborrecido quando ficam doentes e temos que interromper, mas tem mesmo que ser.

Bons Mergulhos!

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

