As minhas ideias!

Fevereiro 26, 2009

Aproveitar cada etapa da vida!

Filed under: Porquês — Stanley @ 7:20 pm

Porque será que não aproveitamos melhor cada etapa da nossa vida? Quando somos bebés as nossas mães dizem-nos vai dormir a sesta, aproveita agora para brincar enquanto não tens horários, come a tua refeição, etc. Mas não é nada disto que estão interessados em fazer. Os jovens quando namoram andam sempre a tentar encontrar formas de estarem sozinhos, mais tarde caso casem já não dão tanto valor a estarem sozinhos, e por vezes até já têm casa com o maior dos confortos e mesmo assim não aproveitam o tempo. Quando chega a reforma após uma vida inteira de trabalho, em vez de relaxarem porque finalmente têm tempo disponível continuam a não se sentirem felizes e estão mais preocupados com o facto de já não serem novos.

Parece que andamos sempre a correr atrás de algo e que nunca nos sentimos  plenamente satisfeitos. Parece uma enorme canseira, mas se calhar é necessário nunca nos sentirmos completamente satisfeitos para continuarmos a viver e a evoluir. De qualquer forma acho que devia ser possível sermos mais felizes em cada etapa da vida e aproveitar melhor o que já conseguimos nas fases anteriores.

Bebés durmam mais, comam mais, brinquem mais, Jovens estudem mais, divirtam-se mais, não se preocupem mais. Adultos namorem mais, gozem mais, vivam mais. Idosos viajem mais, brinquem mais, fraternizem mais.

Conclusão: procurem sempre o lado bom de cada etapa da vida!

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: