As minhas ideias!

Outubro 19, 2009

Dar Amor e Carinho na Infância

Filed under: Reflexões — Stanley @ 10:03 pm

Realmente muitos pais nem imaginam que a falta de carinho e amor que transmitem às suas crianças, as poderá transformar em adultos mais frios e distanciados dos próprios pais.

Ainda há quem diga que dar beijinhos e atenção aos nossos filhos não é importante, mas é e muito. Se calhar algumas pessoas conseguem ultrapassar esta falta de amor em relações futuras, mas outras não, o que faz com que os seus relacionamententos mais intimos se tornem, apesar de serem intimos, distanciados. É mais forte que eles, existe muito de insconsciente em algumas das nossas atitudes e a razão pode estar na forma como fomos criados em tenra idade. Uma coisa é tratar, alimentar, etc. outra mais complicada é criar laços … sim nas relações pais filhos é necessário criar laços que durem para o resto da vida. Infelizmente há pessoas que não os sabem criar.

Com isto não quero dizer que a educação não seja um factor importante, é mesmo muito importante, e como pais não podemos deixar a educação dos nossos filhos só nas mãos de escolas e de outras pessoas, grande parte da sua educação temos que ser nós a transmiti-la, a escola tem que se preocupar em transmitir conhecimentos valiosos, mas a educação e os bons valores tem que estar a cargo dos pais.

Bjs

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: